PROJETO RESGATE

Devolvendo a dignidade ao homem, promovendo sua reintegração na família e sociedade
A dignidade da pessoa humana é uma qualidade intrínseca, inseparável de todo e qualquer ser humano, é característica que o define como tal. Concepção de que em razão, tão somente, de sua condição humana e independentemente de qualquer outra particularidade, o ser humano é titular de direitos que devem ser respeitados pelo Estado e por seus semelhantes.

Objetivo:
Nosso foco está na mudança e transformação de vidas, procuramos alcançar homens e mulheres que desejam ter suas vidas transformadas. Toda rotina dos pacientes tem finalidade terapêutica, além dos pequenos trabalhos domésticos (limpeza dos dormitórios, horta,jardinagem e culinária) ajudam no processo de recuperação.
Os pacientes chegam na Fundação com a estrutura psíquica bastante comprometida. O corpo também está debilitado pelo uso contínuo das drogas e álcool. A higiene pessoal e alimentação precisam de uma atenção especial.
Além da dimensão física e psíquica o tratamento também oferece a dimensão espiritual para que o paciente redescubra a sua fé.
Para o sucesso da recuperação do paciente e sua reintegração na sociedade é indispensável que a família esteja preparada para recebê-lo. A família também é acompanhada por nossa equipe, permitindo assim que no final do tratamento o paciente encontre um ambiente diferente daquele que deixou, que certamente irá estimulá-lo a manter-se afastado das drogas.

Estrada municipal S/N | Bairro Ipiranga | Pouso Alegre MG
Tel para contato: (035) 99948-5861

DOAÇÃO

Você pode fazer a diferença na vida de muitas pessoas colaborando com este projeto!

SAIBA COMO